Manutenção Preventiva
Manutenção Preventiva de Ar Condicionado
Manutenção preventiva é um método de manutenção que começou a ser adotado desde 1951 que preza a manutenção anteriormente a quebra de produto.

Nos serviços de manutenção preventiva de ar condicionado, sua empresa conta com duas modalidades de atendimento. Avulsa, que é realizada esporadicamente de acordo com a sua necessidade, e a mais interessante que é por meio do contrato de manutenção e elaboração de PMOC, aonde a KADORE AR CONDICIONADO envia uma equipe mensalmente a sua empresa para realizar as devidas manutenções e intervenções no sistema e ainda disponibiliza uma Central de Atendimento para chamados de emergência sem nenhum custo adicional para sua empresa.

A manutenção preventiva de ar condicionado deve ser realizada por empresas especializadas e sempre obedecendo as disposições legais, de acordo com as normas e exigências do Ministério da Saúde, conforme prevê a Portaria 3523 de 28 de agosto de 1998 e a Resolução 176. Que determina como, quando e por quem devem ser realizadas as manutenções preventivas de ar condicionado.
A preocupação aqui não é apenas em manter o sistema funcionando de forma ininterrupta, mas também garantir a qualidade do ar interior dos seus ocupantes, garantindo ar puro e livre de contaminações. Implantação do Plano de Manutenção Preventiva de Ar Condicionado -PMOC.
Após o fechamento do contrato de manutenção preventiva de Ar Condicionado, a KADORE AR CONDICIONADO tem um prazo médio de 5 (cinco) dias úteis para dar inicio a implantação do mesmo. O prazo para finalização vai depender de cliente para cliente e principalmente das condições gerais de cada equipamento. Simultaneamente a KADORE AR CONDICIONADO fará um levantamento para apresentar possíveis correções e/ ou melhorias, para melhor desempenho do sistema.
Vantagens da Manutenção Preventiva
- Reduzir o envelhecimento ou degeneração dos equipamentos;
- Melhor estado técnico operacional dos equipamentos;
- Atuar antes das intervenções corretivas que geram altos custos;
- Reduzir os riscos de quebras dos equipamentos;
- Realizar os reparos nas melhores condições para a operação;
- Programar os trabalhos de conservação.
